Por quê Matrix?

O sistema de gerenciamento e controle de estoque Matrix desenvolvido pela ISCAR é mais um passo importante para a sua empresa se adequar ao conceito de Indústria 4.0, onde a tecnologia vem para ajudar e tornar os seus processos industriais melhores e mais rápidos. O Matrix oferece aos seus usuários os principais benefícios:

 

Redução de custos

Ao medir e controlar o uso de suas ferramentas de corte, você reconhecerá uma enorme economia de custos. Normalmente, você pode economizar 10-30% de seus gastos com ferramentas através da implementação de melhoria contínua do método, estoque reduzido, menos desperdício e um sistema mais simples que automatiza as tarefas mundanas realizadas manualmente.

 

Produção Garantida

A prioridade # 1 é manter suas máquinas funcionando e minimizar o tempo de parada. A produção ociosa cria enormes custos para as empresas, tanto em termos de pedidos atrasados quanto cancelados, e o congelamento de máquinas e recursos humanos que aguardam a chegada das ferramentas de corte. MATRIX mantém a sua produção em movimento e reduz drasticamente os riscos de falta de estoques.

 

Otimize os níveis de estoque:

Com o MATRIX você consegue atingir máxima disponibilidade com estoque MÍNIMO. Estoque em excesso e morto é comum onde o trabalho com suposição em vez de um cálculo empírico dos níveis de estoque é praticado. A maioria das plantas de produção está trabalhando com 10-40% de excesso ou itens mortos em suas prateleiras, amarrando escassos recursos de capital na melhor das hipóteses ou criando enormes prejuízos ocultos para o seu negócio.

O MATRIX implementa um modelo de logística inteligente que considera os fatores do tempo de produção, uso e frequência para otimizar os níveis de estoque. Os cálculos são atualizados mensalmente para manter todos os parâmetros atuais e em linha com as alterações. O sistema permite que você ajuste para casos especiais e aplique parâmetros específicos que podem compensar picos temporários na demanda.

 

Simplificar as compras

A frequência dos pedidos, número de linhas de ordem e contagem manual de ações que não podem ser localizadas ou não são reportadas, influenciam o custo e o tempo necessário para preparar as encomendas para os fornecedores. O MATRIX pode literalmente reduzir os custos de compra em até 50%. O módulo de compra automatizado incorporado no software pode transformar as ordens diárias de “última hora” em um processo semanal controlado que leva apenas alguns minutos para ser concluído.

Onde for necessário, o MATRIX pode transferir dados de estoque para um sistema ERP para emitir ordens e fazer referência a ordens de ERP durante o processo de recebimento.

 

Controle de custo por peça (CPU)

Apuração no custo real de ferramentas de corte por unidade de produção é a base para o bom controle de custos e melhoria contínua. MATRIX não só calcula o custo por peça usinada como também a vida útil da ferramenta, mas também pode alertá-lo automaticamente quando uma ferramenta está operando de forma inadequada, para que você possa iniciar uma investigação apropriada e uma ação preventiva.

 

Selecione a ferramenta certa para cada operação

Embora isso seja tão básico para uma boa gestão do chão de fábrica, não pode acontecer sem um mecanismo para limitar o acesso apenas a ferramentas aprovadas para um trabalho específico. O MATRIX pode controlar a emissão de itens por operação e por peça, para que você evite o risco de usar as ferramentas erradas e arriscar peças danificadas ou mortas. Nas indústrias onde o processo não pode ser comprometido, o MATRIX é uma obrigação.

 

Rápida Análise de Retorno de Investimento 

Tipicamente, o sistema MATRIX fornecerá um retorno sobre o investimento em 6 – 18 meses. Seu técnico da MBA / ISCAR pode preparar para você um relatório de ROI com o caso de negócios que você precisa para começar a jogar certo.

 

Para saber mais sobre como a MBA pode ajudar a sua empresa com o MATRIX, entre em contato conosco. Fique por dentro de nossas novidades e informações importantes nos acompanhando em nossas redes sociais - Facebook e Instagram.