A tecnologia MATRIX compreende Gabinetes Automatizados para Armazenamento e Disposição de Itens controláveis, Software MATRIX TM para Controle e Análises, e uma Equipe Técnica Especializada na execução das atividades ou Orientação e Suporte Técnico ao Cliente.

Reduza os Custos: ao medir e controlar a utilização de suas ferramentas de corte, você irá obter uma enorme economia. Normalmente você pode economizar de 10 a 30% dos seus gastos implantando uma melhoria contínua de processos, trabalhando com estoques reduzidos e evitando desperdícios com o sistema de controle automatizado Matrix.

Produção Garantida: a prioridade número 1 de toda empresa é manter suas máquinas funcionando, minimizando assim o tempo de inatividade. Uma produção ociosa cria enormes custos para os negócios, tanto em termos de pedidos atrasados e cancelados quanto no congelamento de máquinas e recursos humanos. O Matrix mantém a sua produçao em movimento e reduz drasticamente os riscos de falta de estoque.

Otimização dos Níveis de Estoque: com o Matrix você atinge a excelencia em estoque trabalhando com o controle de estoque mínimo e máximo. Excesso e estoque morto são comuns onde o controle do mesmo é realizado por meio de "adivinhação" ao invés de um cálculo preciso dos níveis de estoque. A maioria das empresas trabalha com itens em excesso ou mortos de 10 a 40% em seus estoquers, amarrando assim recursos de capital e criando enormes perdas ocultas para o seu negócio. A Matrix implementa um modelo logístico inteligente que leva em consideração o tempo de entrega, o uso e a frequência para otimizar os níveis de estoque. Os cálculos são atualizados mensalmente para manter todos os parâmetros atualizados e alinhados com as alterações na produção. O sistema ainda permite que você ajuste manualmente em casos especiais e aplique parâmetros específicos que podem compensar picos temporários na demanda de determinado insumo.

Simplificando as Compras: a frequência dos pedidos, número de itens e a contagem manual do estoquem influenciam no custo e tempo necessário para preparar os pedidos para os fornecedores. O Matrix pode literalmente reduzir os custos de compra em até 50%. O módulo de compra automatizado incorporado no software pode transformar pedidos diários de "último minuto" em um processo semanal controlado que leva apenas alguns minutos para ser concluído. Quando necessário, o Matrix pode transferir dados de estoque para um sistema ERP para emitir pedidos e referenciar pedidos do ERP durante o processo de recebimento.

Controlar Custos por Unidade: A comparação do custo real das ferramentas de corte por unidade de produção é a base para um bom controle de custos e melhoria contínua. O Matrix não apenas calcula a vida útil do processo e da ferramenta, mas também pode alertá-lo automaticamente quando uma ferramenta está com baixo desempenho, para que você possa iniciar uma análise e consequentemente tomar ações preventivas apropriadas.

Selecione as Ferramentas Certas para cada Trabalho: embora isso seja básico para um bom gerenciamento do pico de produção, isso não pode acontecer sem um mecanismo para limitar o acessos apenas as ferramentas aprovadas para determinado processo. O Matrix pode controlar a emissão de itens por processo, centro de custo, peça, dentre outros para evitar assim o risco de se usar as ferramentas erradas e criar o risco de peças danificadas ou sucateadas. Nas indústria em que o processo não pode ser comprometido, a Matrix é essencial.