ISCAR apresenta linha de produtos avançados e soluções tecnológicas para ferramentas de corte com a NEOLOGIQ

Há alguns anos, a ISCAR lançou a linha de produtos LOGIQ – exclusiva e inovadora – que trouxe novas famílias de ferramentas de corte para o mercado mundial. Essas famílias foram projetadas para encarar os desafios das indústrias metalúrgicas, desde o aumento de produtividade até a descoberta de alternativas intercambiáveis ​​de baixo custo para ferramentas de metal duro de pequenos diâmetros.

Hoje, a ISCAR apresenta a NEOLOGIQ, uma extensão lógica da campanha anterior, composta por toda uma gama de produtos avançados e soluções tecnológicas para ferramentas de corte - um salto quântico no campo da usinagem.

A ISCAR acredita que os produtos da linha NEOLOGIQ fornecem as respostas para as perguntas típicas que a metalurgia moderna enfrenta hoje devido às últimas mudanças na tecnologia. Estamos testemunhando uma mudança séria com efeitos de longo alcance na manufatura. Um exemplo dessa mudança é evidenciada no desenvolvimento de carros elétricos e híbridos, o que levará ao abandono gradual dos carros tradicionais com um motor de combustão interna e muitas peças que precisam ser usinadas.

Um aumento de métodos precisos de modelagem de metal, como fundição de precisão, forjamento de precisão e impressão 3D, são todos capazes de moldar uma peça muito próxima de seu perfil final, diminuindo assim significativamente o sobremetal que é tradicionalmente destinado aos processos de remoção de cavacos. O resultado lógico disso é a participação consideravelmente reduzida de operações de usinagem em um ciclo de fabricação de peças e essa tendência já é perceptível no mercado atual.

Isso significa que ferramentarias, fábricas ou mesmo subsidiárias inteiras abandonarão a usinagem? Claro que não, mas os requisitos para operações de usinagem em processos de engenharia serão alterados. O papel do corte produtivo e preciso com uma pequena tolerância em altas velocidades e avanços aumentará substancialmente, e as indústrias metalúrgicas exigirão uma ampla gama de ferramentas adequadas que devem ser mais precisas e duráveis.

A manufatura digitalizada, que é ditada pelo momento da INDÚSTRIA 4.0, tem sua própria demanda e espera um novo nível de "inteligência" das ferramentas de corte para ser adequado à manufatura inteligente.

Ao se preparar para as próximas mudanças, a ISCAR considera a NEOLOGIQ como o próximo passo lógico para a ferramenta de corte da fábrica inteligente. ‘Usinagem sem fronteiras’ é o lema dos produtos NEOLOGIQ da ISCAR.