Otimize processos da sua empresa com a MBA!

Desde os tempos da revolução industrial, empresas do mundo inteiro buscam, cada vez mais, ampliar sua vantagem competitiva e se destacar no mercado, seja ele em seu respectivo país ou internacionalmente. Para que isso seja possível, precisamos principalmente de duas coisas: melhorar a gestão de processos e otimizar os processos industriais.

Vamos entender mais?

Gestão de processos

Para melhorar a gestão de processos, existem diversos métodos, técnicas, ferramentas e estratégias que podem ser utilizadas ou adotadas com o intuito de análise. Isso significa que seu objetivo inicial é conhecer a fundo os processos, compreender seus pontos fortes e fracos, encontrar soluções para reduzir as fraquezas e amplificar as qualidades! Com os resultados das soluções, sua companhia passa a ter maior controle das atividades, pois as compreende a fundo, melhorando continuamente o uso de recursos fundamentais (financeiros, tecnológicos e humanos).

Ok, mas, como fazer tudo isso? Bom, existem 3 elementos que, aliando-se, fazem a melhoria da gestão de projetos ser possível.

Uso da tecnologia – Diversas ferramentas como softwares, sistemas e equipamentos podem solucionar a etapa de conhecimento e mapeamento dos processos a serem otimizados. Isso, é um trabalho de monitoramento e metrificação de resultados.

Tomada de decisão – com os relatórios feitos a partir do uso da tecnologia e o detalhamento de todos os processos da companhia, a tomada de decisão, enquanto gestor, será facilitada, porque a compreensão do que está dando certo (ou errado) será muito maior.

Implementando a gestão – Essa é a parte que entrará a maior parte dos conhecimentos dos gestores e colaboradores, pois se trata de compreender as funções e papéis de cada um, individual e coletivamente, mapeando todas as etapas das diferentes atividades feitas na empresa e, também, o uso dos recursos fundamentais já citados. A implementação da gestão de processos também é um processo até de longo prazo por se tratar de uma melhoria contínua, ou seja, é a revisão constante de como os processos estão se encaminhando e como eles podem ser frequentemente melhorados através da inovação!

É na inovação e tecnologia para otimizar processos que a MBA pode ajudar a sua empresa!

 

Otimização de processos com a MBA

A MBA trabalha com a venda de produtos ISCAR em todo o Rio Grande do Sul e também possui a Tecnologia MATRIX.

 

Os produtos ISCAR

A ISCAR fabrica as melhores ferramentas para usinagem do mundo, desenvolvidas com alta tecnologia com foco em produtividade, atuando nos processos de corte e canal, furação, torneamento, rosqueamento, fresamento e fixação.

Com os produtos da ISCAR, sua empresa otimiza os processos devido à alta durabilidade das ferramentas e pastilhas que proporcionam uma maior resistência ao esforço e desgaste das operações, economia com manutenção e troca.

 

A Tecnologia Matrix

Os gabinetes automatizados da Tecnologia MATRIX servem para armazenamento e disposição de itens controláveis, como os produtos ISCAR. Além do software MATRIX TM, funcional em desktop e em app para smartphone, para controle e análise do armazenamento! O conjunto da Tecnologia MATRIX com o atendimento especializado da MBA, oferece uma solução completa para o processo dos clientes.

 

Com a Tecnologia MATRIX, seus processos industriais passam a ter:

  • Custos reduzidos;

  • Produção Garantida;

  • Otimização dos níveis de estoque;

  • Simplificação de compras;

  • Controle de custos por unidade;

  • Seleção das ferramentas certas para cada trabalho.

 

Com a tecnologia certa e a capacitação que a MBA oferece aos seus colaboradores, sua empresa vai otimizar os processos industriais com o melhor da tecnologia e inovação. Para saber mais, entre em contato.

Mais novidades e conteúdo, você encontra nas redes sociais da MBA – Facebook e Instagram.